Trabalhar em casa


Dona Neusa, avó, aposentada, cuida dos netos diariamente, leva para escola, limpa a casa, cozinha, busca na escola, entrega as crianças alimentadas e de banho tomado. De certa forma sempre esteve tudo bem, era a vida que tinha escolhido, ou a vida que Deus tinha lhe permitido viver... Mas lá no fundo, o coração pedia mais!
Uma vida dedicada, a ajudar os outros a se realizarem tanto no profissional, quanto no pessoal. Ela lembra com orgulho das camisas  do marido, passadas com todo  cuidado para ele ir trabalhar, do uniforme dos filhos, desde o primeiro ano do colégio até a farda do exército do filho mais velho. Mas ainda assim, algo lhe faltava...  Certo dia, levando os netos à escola, notou no caminho uma lojinha nova no bairro, curiosa, ao voltar pra casa, entrou e sentiu que alí poderia ter a resposta para esse vazio, seus olhos brilharam ao ver tantas cores, fios e modelos de peças feitas em crochê. Lembrou de quando era criança e se aventurava nos pontos altos e laçadas, com a vó. A moça que a atendeu, gentilmente lhe ofereceu fio e agulha para relembrar, e alí se iniciou a trajetória mais prazerosa e realizadora da sua vida. Hoje, dona Neusa agiliza seus afazeres e corre para as agulhas e linhas porque as encomendas não param de chegar.

Essa história é de uma das minha clientes e alunas, que de semana em semana, vêm aqui na lojinha me visitar e se deliciar com os barbantes de cores tchan como ela mesma chama.

Esse é o verdadeiro significado de trabalhar em casa, fazendo o que se ama e tendo o retorno que se quer e que merece.

Quer aprender a fazer crochê ou até mesmo saber o que eu ensinei para dona Neusa receber tantas encomendas? Conheça o nosso 👉🏻  Curso de crochê para iniciantes e empreendedores de sucesso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tirar as medidas no vestuário em crochê

Biquíni Frente Única Granny Square Crochê